D.P.A. - Detetives do Prédio Azul - Sétima Temporada (2016)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul - Sétima Temporada (2016)

Mensagem por Admin em Dom Maio 15, 2016 9:27 pm


Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos) são amigos inseparáveis que moram em um prédio suburbano e desvendam vários mistérios. No clubinho secreto que fica em uma parte do prédio não conhecida pelos adultos, eles vestem seus casacos especiais e se tornam os Detetives do Prédio Azul!

Personagens Principais
Tom (Caio Manhente): É o D.P.A. do casaco verde. O mais esperto de todos, é ele quem cria as regras do clubinho e as invenções que ajudam nas investigações.
Camila "Mila" Cristina (Letícia Pedro): Dona do casaco vermelho, é a mais forte dos três, mas também a mais gulosa,
Cícero Capim, ou "Capim" (Cauê Campos): Com o casaco amarelo, é o mais valente e brincalhão do trio.
Leocádia Leal (Tamara Taxman): Bruxa e síndica do prédio azul, é a principal antagonista da série e inferniza a todos os moradores.
Severino Capim (Ronaldo Reis): É o pai de Capim e porteiro do prédio. Homem de fé, ele é muito simpático e querido, nunca levantando a voz com ninguém.
Carlos Eduardo (Rodrigo Candelot): O estressado pai de Mila é um farmacêutico que só pensa em trabalho e economia, o que faz os demais moradores o acharem um pão-duro.
Rafaela (Elisa Pinheiro): É a mãe de Tom. Ela parece uma hippie e adora inventar moda, meditar, fazer ioga, além de quase nunca ficar estressada, não importa a situação
Beatriz, ou "Bia" (Georgiana Góes): É a madrinha de Tom, vive em uma fazenda e fala com sotaque caipira. Além disso, nunca foi a uma praia.
Isabel, ou "Bel" (Priscila Assum): A prima gaúcha de Tom, vem para cuidar dele enquanto Rafaela está na Índia. Por estar fazendo doutorado, é viciada em estudar e quase nunca sai de casa.
Alberta "Berta" Leal (Suely Franco): É a avó de Leocádia. Z.Z. a aprisionou num quadro e Leocádia nunca conseguiu tirá-la de lá. Ela sabe muito sobre feitiços e às vezes é bem arrogante
Pippo (Pedro Henriques Motta): Assume a capa verde. Agitado, atirado e sempre otimista, ele não calcula bem as coisas antes de agir. Pippo é apaixonado por comida e culinária, principalmente tomate e ketchup, e está sempre com um lançador de molho de tomate no bolso.
Bento (Anderson Lima): Fica com a capa amarela. Racional e muito desconfiado, ele custa a crer na existência de um mundo mágico dentro do prédio e procura uma explicação científica para tudo. Anda sempre com uma fita métrica na mão.
Sol (Letícia Braga): Garota esperta, curiosa e cheia de animação. Possui um par de óculos superequipados que veem através dos objetos e tiram fotos. Recebe a capa vermelha de Mila no último episódio da 7ª temporada.
Salvatore Tomatini (Sávio Moll): É o pai de Pippo. Cozinheiro de mão cheia, seu molho de tomate e deliciosos pratos fazem sucesso no prédio e encantam até Dona Leocádia.
Ptolomeu Prata (Luciano Quirino): Pai de Bento, ele trabalha como astrônomo e está sempre com a cabeça na lua e nos livros.
Lena (Miriam Freeland): Mãe de Bento e artista plástica. Adora pintar, esculpir e dar aulas. É bagunceira, avoada e está sempre de bem com a vida.
Sissineide (Carol Futuro): A personal stylist chega ao prédio Azul e encanta o porteiro Severino. Eles se casam no último episódio da 7ª temporada e ela passa a morar no Prédio Azul com sua filha Sol.
Theobaldo (Charles Myara): Mago de 3800 anos que chega ao prédio para morar na casa de D. Leocádia. Apesar de Vó Berta fazer de tudo para que os dois se casem, a neta não quer nem saber da história. Depois de ter seu armazém original destruído num incêndio, Theobaldo monta uma nova loja no porão do prédio, onde passa a morar.

Personagens Decorrentes
Carlos Jorge, ou "CJ" (Jaime Leibovitch): É o avô de Mila. Veio cuidar dela na quarta temporada, já que Carlos Eduardo foi à Brasília procurar emprego.
Gigi: É a empregada nordestina de Carlos Eduardo, que cuida de Mila enquanto ele está fora. Gigi é muito prestativa, mas pode ser bastante intrometida e tagarela.
Delegado Borges: Um policial sério que Leocádia conhece e a visita de vez em quando no prédio azul.
Meninos do prédio amarelo: Os rivais dos detetives que moram no prédio vizinho, estão sempre em conflito com Capim e seus amigos.
Zoraida Zorga, ou "Z.Z." (Bia Sion): É uma bruxa muito perigosa que sempre tenta eliminar Leocádia e destruir o quadro de Berta para se tornar a feiticeira mais poderosa.
Madame Esmeralda (Luisa Thiré): "Amiga" de Leocádia, é uma vidente espanhola que, no máximo, sabe "portunhol".
Doutor Costa: Um médico amigo de Leocádia e seu interesse amoroso na 7ª temporada.
Anete: Mãe de Mila e esposa de Carlos Eduardo, é uma damia, uma bruxa da magia verde que protegia o portal para Ondion, que fica no apartamento 333. Em um confronto com Z.Z., termina transformada em uma planta e dada como desaparecida por anos, até Theobaldo a reencontrar. Mesmo como planta, consegue passar seu diário para Mila e explicar que a filha pode libertá-la um dia, se estudar bastante.

Episódios
01 - "Adeus, Tom!"
02 - "Tempero Mágico"
03 - "Campeonato de Embaixadinhas"
04 - "A Família Prata"
05 - "O Aniversário de Leocádia"
06 - "Gaby Estrella no Prédio Azul"
07 - "A Maleta do Doutor"
08 - "Leocádia Cozinha"
09 - "O Rival"
10 - "Haja Creme!"
11 - "Uma Biblioteca na Portaria"
12 - "A Roupa Nova da Síndica"
13 - "A Varinha Mágica"
14 - "O Eclipse"
15 - "Bafo de Dragão"
16 - "Marcas Pretas"
17 - "O Estressado"
18 - "O Bingo"
19 - "Lena Mamma"
20 - "Obra de Arte"
21- "A Planta Misteriosa"
22 - "Baquetas Nervosas"
23 - "A Vendedora de Abóboras"
24 - "O Portal"
25 - "Vestida Para Dançar"
26 - "O Casamento de Severino"


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 275
Data de inscrição : 08/12/2013
Idade : 56

http://cinemacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum